06
Abril
| DELF

Reduza seus gastos com a tercerização



Alguns custos referentes à contratação de capital humano são minimizados quando a operação de terceirização é aplicada na organização. O reflexo impacta positivamente na gestão de pessoas e na gestão administrativa, uma vez que a empresa contratada é a responsável pela captação, treinamento e gestão de funcionários.

Dessa forma, gastos financeiros com salários, seguros, férias e benefícios não recairão sobre o contratante, e nem essa gestão de documentos. E, ainda, o cliente fica livre de questões trabalhistas, contando com o benefício indireto de ter aqueles funcionários à sua disposição apenas quando for preciso.

Ou seja, se precisar reduzir ou aumentar a quantidade de colaboradores nas áreas contratadas dentro da industria, não haverá problemas: basta negociar com a empresa de terceirização para realizar o trabalho de acordo com as preferências da contratante.

Desse jeito, não é preciso manter uma equipe fixa — que, eventualmente, pode ter ociosidade no trabalho ou sobrecarga —, já que a responsabilidade por essa manutenção fica a cargo da terceirizada.